VEM Passe Livre

Vem Passe Livre

O Governo do Estado de Pernambuco concedeu aos estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino da Região Metropolitana do Recife (RMR) e aos cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE), mais um benefício, o Passe Livre. O cartão garante passagem gratuita aos alunos, que devem estar regularmente matriculados e com frequência comprovada.

Para ter direito ao passe, os alunos devem morar e estudar em instituições localizadas na RMR. O cartão é carregado com 44 créditos por mês concedidos pelo Governo do Estado, válidos de segunda a sexta, durante o período letivo. Além disso, o estudante permanecerá com o benefício da meia passagem, podendo carregar até 26 créditos, totalizando 70 passagens por mês.

Os interessados em obter o documento podem agendar o atendimento no site www.atendimentovem.com.br. A retirada do cartão é feita no posto do VEM, localizado na Rua da Soledade, nº259, no bairro da Boa Vista. Os cartões são impressos na hora. No dia do atendimento, os estudantes devem levar documentos originais com foto, CPF e comprovante de residência.

  

Dúvidas frequentes do VEM Passe Livre

 

1. Como solicitar?

 

Para solicitar o VEM Passe Livre é necessário que o aluno esteja matriculado em uma escola da Rede Estadual de Ensino ou na Universidade de Pernambuco. Procure a secretaria da sua escola/faculdade e atualize seus dados. Para isso, confirme o número do seu CPF na secretaria e em seguida faça o agendamento para atendimento no site: www.atendimentovem.com.br

 

2. Onde solicitar?

 

No dia e horário do agendamento, o estudante deve comparecer à Central de Processamento e Comercialização de Créditos Eletrônicos, no endereço: Rua da Soledade, nº 259, Boa Vista, portando os seguintes documentos:

 

Para primeira via:

Carteira de estudante, CPF, RG, comprovante de residência. É necessária a presença do aluno para retirada da foto.

 

Para segunda via:

Carteira de estudante, CPF e o pagamento da taxa correspondente a 06 (seis) tarifas do anel “A” inteira.

 

3. O que fazer se não conseguir realizar agendamento para emissão do cartão?

 

Procurar sua Instituição de Ensino para regularizar a situação cadastral.

 

4. Como bloquear o VEM Passe Livre?

 

O bloqueio do VEM Passe Livre poderá ser realizado através do Sac do VEM Trabalhador 3125-7858 e Sac do VEM Estudante 3182-5553. O pedido pode ser solicitado pelo responsável ou pelo próprio estudante, devendo ser informado o nome do aluno, CPF, data de nascimento e nome da mãe.

 

5. Créditos do VEM Passe Livre

 

O VEM Passe Livre é carregado com 44 créditos, concedidos pelo Governo do Estado, no primeiro dia útil de cada mês. Para estudantes do curso EAD são concedidos até 8 créditos no mês.

 

6. O que fazer se tiver problemas com recarga?

 

Entrar em contato com a Central de Atendimento do Grande Recife, através do 0800.0810158

 

Decreto 44107 do Passe Livre de 2017

 

LEI PASSE LIVRE ESTUDANTIL