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OUVIDORIA


 

Criada com o objetivo de atender aos questionamentos, reclamações e pedidos de informações dos usuários, a ouvidoria do Grande Recife funciona desde 2007 na sede do Grande Recife, no Cais de Santa Rita.
 

Para enviar sugestões, tirar dúvidas ou fazer reclamações clique nos links abaixo. É importante lembrar que para isso, é fundamental que o usuário forneça os seguintes dados: a data da ocorrência, a hora, o local (com ponto de referência e sentido da via), número de ordem do veículo, o nome da linha e da empresa operadora.
 

Formulário de Manifestação

Formulário de Pedidos de Acesso à Informação

Formulário de Recurso

Consulta Pública

Consulta Atendimento, Protocolo e Senha

 

OUTROS CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Central 0800

Para informações e reclamações sobre o Sistema de Transporte Público de Passageiros, o Grande Recife Consórcio de Transporte disponibiliza serviço com ligação gratuita, pelo telefone 0800.0810158, das 7h às 19h, de domingo a domingo. Os dados repassados pelos usuários são registrados e respondidos com a máxima urgência. Mensalmente, a Central recebe cerca de oito mil ligações, 70% para informações sobre questões como o VEM Estudante, carteira estudantil e itinerário dos ônibus. As reclamações são protocoladas e, uma vez constatadas, o Grande Recife aplica as punições previstas no Regulamento do Sistema. As queixas também resultam em pontuação negativa para as empresas e pesam na avaliação de desempenho realizada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte semestralmente, podendo até levar a operadora a ter cassada sua concessão.

Gerência de Relacionamento (GERE)

A Gerência de Relacionamento do Grande Recife atende aos usuários e entidades representantes das comunidades, a fim de solucionar seus questionamentos, pedidos e reclamações sobre o Sistema de Transporte da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR). Mensalmente, cerca de 60 atendimentos são feitos pelo telefone, outros 50 atendimentos pessoais são feitos além de 10 reuniões com as comunidades e em média duas visitas técnicas nos locais solicitados. Os usuários e lideranças comunitárias podem entrar em contato com a GERE.

Telefones: 3182.5552/3182.5553/3182.5554.

Whatsapp (99488-3999)

Um novo canal foi criado para os usuários do transporte público da Região Metropolitana do Recife fazerem reclamações o WhatsApp (9 9488-3999). O aplicativo registra as reclamações realizadas por usuários que estejam nas paradas de ônibus, Terminais Integrados e Estações de BRT, onde não possuem acesso a telefone fixo. Dessa forma, é possível registrar em tempo real qualquer tipo de reclamação.

É importante lembrar que o WhatsApp (9 9488-3999) está disponível no mesmo horário da Central de Atendimento ao Cliente, ou seja, de domingo a domingo, no horário das 7h às 19h.
 

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Identificação





Manifestação





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