Grande Recife ativa operação especial para jogo Sport X CRB na Arena

O Governo do Estado, preocupado com a mobilidade do torcedor, por meio do Grande Recife, põe em circulação operação especial, neste domingo (27/03), para atender ao público do jogo entre Sport e CRB na Arena Pernambuco. A partida pela semifinal da Copa do Nordeste 2022 está marcada para começar às 18h30. Os ônibus partirão do TI Cosme Damião e da Praça do Derby, área central do Recife.

 

Os usuários que escolherem ir de metrô até o TI Cosme e Damião podem embarcar na linha especial a partir das 15h. Cinco veículos convencionais estarão em circulação. Para facilitar a volta para casa, os torcedores têm a opção de comprar antecipadamente pulseiras de identificação no valor da tarifa A de R$ 4.10.

 

O outro ponto de partida será a Estação de BRT Derby. Quem utilizar este trajeto vai pagar uma tarifa de R$ 20, exclusivamente em dinheiro, que corresponde à ida e à volta. Seis ônibus tipo BRT iniciarão a operação às 13h30. Pulseiras de identificação também serão distribuídas para facilitar o embarque após o jogo.

 

A operação será de acordo com a demanda. Fiscais do Grande Recife estarão monitorando o fluxo de passageiros para ajustar os intervalos entre um ônibus e outro. Por ser um serviço especial, não haverá gratuidades nem a meia-passagem para estudantes.

 

ENQUETE – O nome da linha será escolhido pelos torcedores numa votação no perfil do Grande Recife no Instagram (@granderecifeoficial). São três sugestões: Expresso Nordestão, Expresso Rubro-Negro e Expresso 87. A opção mais votada vai estar nos letreiros dos ônibus no dia do jogo.

 

Confira abaixo os dois itinerários:

 

Saída do TI Cosme Damião

 

Sentido TI Cosme Damião/Arena – TI Cosme e Damião, R. Paulo Afonso (rua sobre o elevado do Metrô) , Ramal Externo da Copa, Pte. sobre o Rio Capibaribe, Ramal Interno da Copa, Ramal interno Norte da Copa, Av. Deus é Fiel, Parada em frente a Arena PE.

 

Sentido Arena/TI Cosme e Damião – Av. Deus é fiel (em frente ao Estádio), Retorno na primeira rotatória, Av. Deus é Fiel, Pte. sobre o Rio Capibaribe, Ramal Externo da Copa, R. Tomas Ferreira, R. sob o Viad. do Metrô, R. Paulo Afonso, TI Cosme e Damião.

 

Saída da Estação de BRT Derby

 

Ida – Praça do Derby, Rua Benfica, Avenida Caxangá, Avenida Joaquim Ribeiro (PE-005), Avenida Doutor Belminio Correia (PE-005), Ramal da Copa, Arena de Pernambuco.

 

Volta – Arena de Pernambuco, Ramal da Copa, Avenida Doutor Belminio Correia (PE-005), Avenida Joaquim Ribeiro (PE-005), Avenida Caxangá, Rua Benfica, Praça do Derby.

 

Em caso de dúvidas, sugestões ou para registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.