A Ouvidoria do Grande Recife foi criada, em 2007, para estabelecer o elo entre o cidadão e o órgão gestor. É ela quem registra e promove o tratamento adequado das reclamações, elogios e sugestões referentes aos serviços prestados pelo órgão e pelas empresas operadoras, além de defender os direitos e interesses dos usuários do transporte público. A Ouvidoria funciona na sede do Grande Recife, no Cais de Santa Rita, nº 600 – São José, de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h – 13h às 17h.

Formas de atendimento:

Sempre que registrar uma manifestação relativa à operação das linhas do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife – STPP/RMR esteja munido das informações abaixo:

  • Nome da empresa operadora;
  • Número de ordem do veículo;
  • Nome da linha;
  • Data, hora e local do ocorrido;
  • Ponto de referência;
  • Sentido do itinerário;
  • Descrição do ocorrido.

Para ocorrências relativas aos cartões VEMs, é necessário fornecer as informações:

  • Nome Completo;
  • Tipo de VEM e a numeração do cartão;
  • CPF;
  • Descrição do ocorrido.

Para ocorrências relativas à Carteira de Estudante, é necessário fornecer as informações:

  • Nome completo do aluno;
  • Data de nascimento;
  • Nome completo da mãe ou responsável;
  • Nome da instituição de ensino;
  • Descrição do ocorrido.

Para sugestões, dúvidas ou reclamações, clique em um dos links abaixo: