Para informações e reclamações sobre o Sistema de Transporte Público de Passageiros, o Grande Recife Consórcio de Transporte disponibiliza serviço com ligação gratuita, pelo telefone 0800.081.0158, das 7h às 19h, de domingo a domingo. Os dados repassados pelos usuários são registrados e respondidos com a máxima urgência. Mensalmente, a Central recebe cerca de oito mil ligações, 70% para informações sobre questões como o VEM Estudante, carteira estudantil e itinerário dos ônibus. As reclamações são protocoladas e, uma vez constatadas, o Grande Recife aplica as punições previstas no Regulamento do Sistema. As queixas também resultam em pontuação negativa para as empresas e pesam na avaliação de desempenho realizada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte semestralmente, podendo até levar a operadora a ter cassada sua concessão.

Com o objetivo de agilizar a comunicação com o usuário, o Consórcio disponibiliza também o número do WhatsApp do órgão (9.9488.3999) para receber reclamações, sugestões, elogios e denúncias. O aplicativo registra as manifestações dos usuários que estejam nas paradas de ônibus, Terminais Integrados e estações de BRT, onde não possuem acesso a telefone fixo. Dessa forma, é possível registrar em tempo real qualquer tipo de demanda.

É importante lembrar que o WhatsApp (9.9488.3999) está disponível no mesmo horário da Central de Atendimento ao Cliente, ou seja, de domingo a domingo, no horário das 7h às 19h.