“E Se Fosse Você” sensibiliza rodoviários e oferece serviços no TI Pelópidas Silveira

Com foco nas mães de crianças com deficiência que usam ônibus, o Grande Recife vai realizar a última ação do ano de 2019 da campanha “E Se Fosse Você”. A atividade é desenvolvida para conscientizar operadores do Sistema de Transporte Público de Passageiros da RMR sobre as condições das pessoas com deficiência e idosos. A iniciativa será realizada no TI Pelópidas Silveira, em Paulista, na próxima terça-feira (3), a partir das 09h, e conta ainda com mutirão de serviços.

Na ocasião, motoristas, cobradores e também os usuários são convidados a embarcar nos ônibus utilizando óculos embaçados, muletas, caneleiras de peso e protetor auricular ou cadeira de rodas. O intuito é estimular o respeito e o cuidado dos demais usuários e operadores com as pessoas idosas e pessoas com deficiência, que têm prioridade no sistema de transporte público.

O gerente de Relacionamento do Consórcio, Marcus Petrônio, destaca que nesta edição haverá um trabalho conjunto à Associação de Mães Especiais (AME), “em busca de lançar o olhar de sensibilização, pela primeira vez, para as mães de crianças autistas, com microcefalia ou outras deficiências”.

Além disso, a atividade também contará com aferição de pressão, cadeira de massagem, atendimento com nutricionista e mesa de frutas, oferecidos em parceria com o Conorte e com a Hapvida; música ao vivo executada pelo tecladista Marcílio Ramos, pessoa com deficiência e colaborador do Grande Recife Consórcio e fiscalização das Plataformas Elevatórias Veiculares (PEVs) dos veículos.

A ação “E se fosse você” faz parte do Programa Gentileza Faz a Diferença e é realizado em parceria com as empresas operadoras do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP). O sistema transporta diariamente em média 1,8 milhão de usuários. Desses usuários, além dos idosos, 35 mil têm algum tipo de deficiência física, visual, auditiva ou intelectual.