Grande Recife promove mudança na operação da linha 1967

Para incrementar a operação da linha 1967 – TI Igarassu (Dantas Barreto) e melhorar a viagem dos usuários que a utilizam diariamente, o Grande Recife implementou uma nova configuração para a linha. A 1967 passou a operar com 16 veículos pesados com itinerário do TI Igarassu até a Av. Dantas Barreto e quatro ônibus fazendo o itinerário entre o TI Igarassu até o TI PE-15.

A ação foi possível devido à pesquisa de origem e destino, realizada pelo Consórcio, que identificou os trechos de maior carregamento da linha. O estudo apontou que a demanda estava mais concentrada no trecho entre os Terminais Integrados Igarassu e PE-15. Diante disso, o órgão fez as devidas alterações na operação.

Essa nova configuração possibilitou ainda um aumento no número de viagens, passando de 84 para 115 e a redução dos intervalos no horário de pico, sendo de 12 minutos para 7 (no pico manhã) e de 12 para 11 (no pico tarde).

Histórico – A linha 1967 – TI Igarassu (Dantas Barreto) operava desde 2014 com uma frota de 14 veículos, sendo sete articulados e sete pesados. Em 2019, os ônibus articulados se aproximaram do limite da vida útil (10 anos), sendo necessária a substituição. O índice de quebra desses veículos também estavam bem acima do restante da frota.