Conselheiros eleitos tomam posse e aprovam três pautas durante reunião

O Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) promoveu sua 22ª reunião ordinária na manhã da última sexta-feira (14). No encontro, foram empossados quatro dos conselheiros eleitos e reeleitos na 3ª Conferência Metropolitana de Transporte e aprovadas outras três pautas referentes ao transporte público de passageiros.

Tomaram posse, durante a reunião do CSTM, os conselheiros: Francisco José de Lima, como representante da Pessoa Idosa; Luiz Fernando Braga dos Santos, do segmento Pessoa com Deficiência; e Clayton Leal e Elizeu Santana, representando os Usuários Comuns. Os outros quatro conselheiros eleitos não compareceram ao encontro e devem ser empossados na próxima reunião do Conselho.

Além disso, os conselheiros presentes discutiram e aprovaram outras três pautas. Uma diz respeito à renovação da permissão para o serviço de Transporte Complementar Metropolitano. As outras duas são resoluções que tratam da redução do IPVA para ônibus devidamente cadastrados no CTM – resolução nº 010/2018 e a transferência de despachantes de terminais de bairro e integrados, obedecendo um determinado número de linhas, para o Centro de Controle de Operações (CCO) da empresa – resolução nº 011/2018. As duas resoluções serão enviadas para publicação no Diário Oficial de Pernambuco.