Grande Recife estende programa de conscientização nos terminais integrados

Diante da boa aceitação dos usuários dos terminais integrados da Região Metropolitana do Recife, o Grande Recife Consórcio de Transporte estendeu o prazo de atuação do programa Educa Transporte. O projeto, que levou animação e, ao mesmo tempo, conscientização para a organização das filas, terá seguimento até a próxima terça-feira (02/06), com a inclusão de mais dois terminais de integração.

O projeto que teve início dia 18/05 e estava programado para acabar hoje 25/05 será ampliado até o dia 02/06. Contudo, a ação dos arte-educadores, que vinha sendo desenvolvida nos terminais da PE-15, Camaragibe e Macaxeira, chegará a partir de amanhã (26/05), aos terminais integrados de Jaboatão e Afogados.

Durante mais de uma semana, os profissionais estarão interagindo diretamente com os usuários das 6h às 9h e 16h30 às 19h30 (conferir tabela abaixo). Durante esse período os usuários terão a oportunidade de conviver diariamente com os arte-educadores, caracterizados como espantalhos, devido as proximidades das festas juninas.

A ideia do projeto é desenvolver um trabalho de orientação com os usuários e transformar a visão dos passageiros sobre a organização das filas no embarque e desembarque. Além disso, também esclarecer sobre a relação dos usuários com os operadores, além do respeito e prioridade aos portadores de gratuidade (Idosos e deficientes).

Cartazes sobre as atividades foram distribuídos pelos terminais, informando os usuários, que também tem como opção o telefone da Central de Atendimento ao Cliente (0800.0810158) ou pelo site do consórcio (www.granderecife.pe.gov.br).

CRONOGRAMA DE ATIVIDADE NOS TERMINAIS

26/05 (Terça-feira) – Terminais de Afogados e Jaboatão