Jogo pela Libertadores terá reforço de ônibus

Se a forma de como ir ao grande jogo entre Sport x Colo Colo era uma dúvida, agora não é mais. Para atender aos torcedores que vão ao estádio Adelmar da Costa Carvalho, nesta quarta-feira, às 21h50, o Grande Recife Consórcio de Transporte irá disponibilizar 15 coletivos a mais, que serão estocados nos Terminais Integrados de Afogados, PE-15 e Joana Bezerra.

Mas como isso funciona? Simples. Nos Terminais de Afogados e da PE-15 serão reservados quatro e dois coletivos, respectivamente, só podendo circular a partir das 20h. Dessa forma, quando uma linha estiver com uma grande demanda de passageiros, a fiscalização disponibilizará os ônibus que estão estocados. O mesmo procedimento acontece no Terminal de Joana Bezerra. Lá, serão nove veículos estocados que circularão a partir das 23h, garantindo a volta do torcedor.

Para chegar ao local da partida, que está valendo a liderança do grupo 1 da Copa Libertadores da América, o torcedor tem, por exemplo as seguintes opções: as linhas 50 – PE-15/Boa Viagem, 913-PE-15/Joana Bezerra, 311-Bongi (Afogados), 11- Piedade/Derby, entre outras. Todas elas têm paradas no entorno do estádio. É importante lembrar que não só essas linhas, mas também outras, que atendem as proximidades do jogo, serão beneficiadas pelo processo de estocagem.

Diante de tudo isso, imagine-se, no dia seguinte ao jogo, indo para o trabalho ou escola em um ônibus quebrado, sem vidros e sem assentos. Não é uma situação muito boa, não é mesmo? Assim, o Grande Recife pede aos torcedores que não danifiquem os coletivos, visto que isso prejudicará outros usuários que irão utilizá-los posteriormente.

Total de coletivos estocados – 15

Terminal: Afogados
Veículos estocados: 04

Terminal: PE – 15
Veículos estocados: 02

Terminal: Joana Bezerra
Veículos estocados: 09