Grande Recife inicia a entrega do VEM para os alunos retardatários

O Grande Recife Consórcio de Transporte realizará de 13 a 16 de abril, a entrega do Vale Eletrônico Metropolitano Estudante – VEM Estudante para os estudantes retardatários. Dos 293 mil estudantes que fizeram o recadastramento do Passe Fácil ou solicitaram a primeira via e estavam aptos a receber o VEM, 61 mil não compareceram para receber o cartão ou tiveram problemas de cadastro durante a primeira fase do processo de entrega, realizada entre os dias 04 a 26 de março, no Geraldão.

O atendimento aos retardatários será feito no Clube Internacional do Recife, no bairro da Madalena, das 8h às 20h. Para agilizar a entrega do VEM aos estudantes a distribuição será feita de acordo com um cronograma dividido por ordem alfabética (ver lista abaixo). Nos dias 13 e 14 a entrega será feita para os usuários que possuem nomes iniciados com as letras de A à J. Já nos dias 15 e 16 serão dedicados ao atendimento de pessoas com nomes que se iniciam pelas letras K à Z.

Para receber o VEM Estudante os usuários devem se dirigir a um dos 30 guichês localizados no salão principal do Clube Internacional, portando carteira de estudante e o Passe Fácil. Caso o estudante não possa comparecer, o cartão poderá ser entregue aos pais ou responsáveis desde que sejam observados alguns critérios. Pais o responsáveis legais deverão levar seguintes documentos: identidade do responsável e certidão de nascimento do titular.

Para os pais que possuem mais de um filho com nomes começando por letras diferentes (que podem estar separadas em função da divisão alfabética), o Grande Recife montou um esquema especial. Nestes casos, os cartões de todos os dependentes poderão ser pegos de uma só vez, desde que os pais ou responsáveis legais estejam com os documentos exigidos pelo consórcio.

Os retardatários serão informados sobre datas e procedimentos para a entrega do VEM Estudante, através de cartazes nos ônibus. Uma lista com o nome dos estudantes que estão com o seu VEM pronto para ser resgatado estará disponível a partir da próxima quinta-feira (09/04) no site do consórcio (www.granderecife.pe.gov.br), facilitando a identificação por parte dos estudantes.

Salientamos que o carregamento do VEM Estudante já está sendo realizado desde o último dia 23 de março, no Posto da Praça Maciel Pinheiro, na Boa Vista. Os cartões antigos (Passe Fácil) poderão ser carregados até o dia 15 de abril.

Tabela para a entrega:
Letras A, B, C, D, E, F, G, H, I e J – De 13/04 a 14/04/2009
Letras K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z – De 15/04 a 16/04/2009

Local:
Clube Internacional
Rua Benfica, 505 – Madalena – Recife.