EMTU prorroga validade da carteira de Livre Acesso

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU informa que o prazo de validade da Carteira de Livre Acesso, que se encerraria no dia 30/07, foi prorrogado até o dia 31 de dezembro de 2008. O prazo para a renovação do documento foi estendido com o intuito de evitar prejuízos aos usuários que aguardam a entrega da nova carteira.

Atualmente 11.167 carteiras já foram entregues e 3.757 estão prontas, aguardando apenas o resgate por parte dos portadores de gratuidade. Outras 2.382 carteiras estão em fase de processamento na EMTU. Salientamos que o recadastramento do documento, que dá direito a pessoas com deficiência à gratuidade nos ônibus, vem sendo realizando desde o dia 03 de setembro do ano passado, em toda a Região Metropolitana do Recife.

Para obter o documento, que garante a gratuidade no uso do transporte público coletivo em toda a RMR, os usuários devem se dirigir aos órgãos responsáveis pelo cadastramento, nos municípios onde residem.

As informações sobre a mudança estarão sendo divulgadas através de cartazes afixados em todos os ônibus em circulação, terminais e garagens das empresas operadoras. Outras informações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Usuário da EMTU, pelo 0800.0810158.

Outra opção para obter informações sobre o documento é através do site da empresa (www.emtu.pe.gov.br) que disponibiliza um link para que os portadores de gratuidade possam consultar a situação cadastral de sua carteira.

RESUMO

Livre Acesso

– 21.363 mil carteiras já foram solicitadas à EMTU

– 11.167 carteiras já foram entregues

– 2.382 carteiras estão em processamento na EMTU

– 3.757 estão prontas aguardando resgate