EMTU apresenta campanha contra depredação nos ônibus da RMR

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos apresentou, nesta terça-feira, a campanha educativa/publicitária para combater a depredação de coletivos na região Metropolitana do Recife em dias de jogos de futebol. O evento aconteceu na sede da EMTU, no Cais de Santa Rita e contou com a participação da Federação Pernambucana de Futebol e representantes dos clubes Náutico, Sport e Santa Cruz.

A ação (de marketing) será oficialmente lançada no próximo dia 13/07 (domingo), no estádio dos Aflitos, durante o clássico entre Naútico x Sport pela série A do Campeonato Brasileiro. Em parceria com a FPF e os clubes, a EMTU irá realizar uma série de atividades para envolver as torcidas na campanha. Desde ontem, no entanto, a mídia esportiva já está veiculando material da campanha em várias rádios do Estado.

Os jogadores – que entrarão no gramado com a camisa oficial da campanha – farão a distribuição das peças para a torcida. Mensagens alusivas a ação serão divulgadas no sistema de som dos estádios.

De janeiro até ontem a ação de vândalos já provocou a depredação de 755 veículos e 1.560 itens (peças). O prejuízo já ultrapassa os R$ 170 mil.

A campanha publicitária contará com peças exclusivas, elaboradas utilizando a linguagem e o espírito da paixão que envolve os torcedores pernambucanos. Entre as peças que serão utilizadas estão cartazes, faixas, bandeirolas, outdoors, outbus, backbus, camisas, etc.

Reforço – A EMTU detalhou as mudanças na operação do Sistema de Transporte Público de Passageiros, voltadas para a melhoria do atendimento aos usuários/torcedores.