EMTU realiza mudança em mais duas linhas no Centro da cidade

Dando seqüência aos ajustes operacionais do Sistema de Transporte Público de Passageiros na avenida Conde da ao Vista, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), realiza, amanhã e na próxima segunda-feira, alterações nas linhas 512 – Casa Amarela (Pe. Lemos) e 436 – Várzea.

As duas linhas – que trafegavam pela avenida Conde da Boa Vista – irão ter os itinerários alterados. A primeira modificação acontece na linha 512. A partir de amanhã, os coletivos desta linha deixarão de trafegar na referida avenida. No sentido cidade/subúrbio, o novo itinerário seguirá pela ponte Duarte Coelho, rua da Aurora, seguindo pela rua João Lira com destino a avenida Visconde de Suassuna. No sentido subúrbio/cidade, o itinerário permanece o mesmo, levando os usuários ao centro da cidade pela rua do Príncipe.

A mudança também acarretará em modificações nos pontos de parada da linha, que ganhará dois novos abrigos de embarque e desembarque, localizados ao lado do edifício São Cristóvão, na rua da Aurora e próximo à Biblioteca Pública, na rua João Lira, respectivamente.

Já na próxima segunda-feira (09/06), a linha 436 – Várzea não levará mais os usuários para a avenida Conde da Boa Vista. Os ônibus terão como novo ponto de retorno à praça do Derby, utilizando para embarque e desembarque os abrigos localizados ao lado do laboratório Marcelo Magalhães, na praça do Derby, e próximo ao prédio de educação física da Polícia Militar.

Para atender a demanda de usuários que utilizava a linha 436 para se deslocar às imediações da avenida conde da Boa Vista, a EMTU reforçou o serviço da linha 432 – CDU/Várzea, com 1 veículo (e 4 viagens) – totalizando 16 veículos e 111 viagens diárias executadas pela linha.

Detalhes sobre as mudanças podem ser obtidos no site www.emtu.pe.gov.br e pela Central de Atendimento da EMTU (CAC), através do telefone 0800.0810158. Os usuários também serão informados sobre as mudanças através de cartazes distribuídos nos coletivos das linhas e nas novas paradas de ônibus dos seus respectivos itinerários, através de panfletos distribuídos por equipes de divulgadores.

Mudança na linha 512 – Casa Amarela (Pe. Lemos)

Sentido: cidade/subúrbio

Itinerário novo:

…Ponte Duarte Coelho, rua da Aurora, rua João Lira, Av. Visconde de Suassuna, rua Gouveia de Barros, rua Álvares de Azevedo, rua dos Palmares, rua Dr. Calos Chagas, Av. João de Barros, rua da Hora, Av. Cons. Rosa e Silva…

Mudança na linha 436 – Várzea

Itinerário novo:

…Ponte do Derby, praça do Derby (pista lateral sul), via marginal oeste da avenida Agamenon Magalhães, rua Amauri de Medeiro, rua Jenner de Souza, rua Feliciano Gomes, via marginal oeste da avenida Agamenon Magalhães, praça do Derby. Rua Dr. Severino Pinheiro, praça Euclides da Cunha, rua Benfica…